Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas; Quantas vezes falamos, sem sermos notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste,
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar,
Em nos mostrar o caminho: Aquele mais difícil,
mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir,
por que tem uma missão... SER FELIZ!
Autor Desconhecido
“Deficientes” são aqueles que não conseguem modificar suas vidas, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
“Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.
“Cego” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
“Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
“Mudo”é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
“Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
“Diabético” é quem não consegue ser doce com o próximo, mesmo sem conhecê-lo.
“Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer em si próprio.
E finalmente, a pior de todas as deficiências, é ser miserável, pois “MISERÁVEIS” são todos os que não conseguem falar com Deus.
Quando você estiver triste...
Eu vou te ajudar a planejar uma vingança contra o f.d.p. que te deixou assim. Quando você me olhar com desespero... Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer por pra fora o que estiver te engasgando. Quando você sorrir...
Eu vou saber que você deu uns pega em alguém ou em alguma coisa. Quando você estiver confuso....
Eu vou explicar pra você com palavras bem simples porque eu sei o quanto você é devagar. Quando você estiver doente...
Fique bem longe de mim até se curar. Eu não quero pegar o que quer que você tenha
Quando você cair...
Eu vou apontar pra você e me mijar de rir.
Você me pergunta, 'Por quê?'
Porque vc é meu AMIGO
**Observação final:**
' Um amigo de verdade não é aquele que
separa sua briga e
sim aquele que chega dando voadora.'
Com o objetivo de dar continuidade à preparação das equipes de formadores das escolas de Rondônia, Pará e Acre incluídas no Programa Uca-Unicamp na Região Norte ao longo do ano, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu formadores, pesquisadores e tutores do programa na capital para compartilhar as experiências adquiridas. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), nas dependências do Rondon Palace Hotel e se estenderá até o dia 05 deste mês.
De acordo com Perpétua Ribeiro, do Núcleo de Tecnologia da Seduc, o primeiro encontro aconteceu no estado do Pará entre os dias 30 e 31 de agosto, onde foram expostas as experiências obtidas após a implantação do Programa, “É um projeto piloto que está sendo implantado em 300 escolas a nível nacional e conforme for se solidificando será estendido para outras escolas”, explicou Perpétua.