Casamento - Desistir, nunca.
Uma das virtudes que marca aquele que confia em Deus é a perseverança.
Sei perfeitamente que, em se tratando de vida a dois, relacionamento conjugal, nem sempre é fácil, mas sempre vale à pena tentar, investir, fazer a sua parte no relacionamento, doando-se sem esperar pelo outro. Isto se você ainda acredita que casamento é projeto de Deus, e “até que a morte os separe”.
Digo isso, porque infelizmente há muitos que não mais acreditam e, em face aos problemas buscam o rompimento do casamento, do relacionamento, como se isso fosse possível.
Aparentemente, se esquecem de uma vida construída que engloba tudo que foi amealhado durante esse tempo: maturidade, sentimentos, filhos, e, vai-se apenas pensando nos bens materiais, sem dar o mesmo crédito ao que não é perecível.
Felizmente há aqueles que ainda acreditam e temem a Deus quanto ao casamento, e a despeito das vozes exteriores que de qualquer jeito tentam inculcar o pensamento mundano, tem se saído vitoriosos no seu dia a dia, mesmo com os desafios e problemas que sempre acontecem.
Buscar em Deus aconselhamento, refugio e fortaleza, é para aqueles que acreditam como Jó no capitulo 14: 7, 8 e 9, que diz:
"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta".
Assim também é em nossa vida. Acontece conosco; as primeiras a caírem são as folhas que podem ser simbolizadas pelo: amor, respeito, compreensão, paciência, cumplicidade e outros.
Faça uma analise. Veja o que você perdeu e o que se foi com os “baques” da vida.
Se você quiser, ainda há esperança!
Depois das folhas, o que cai é o tronco, deitado e inerte, mas, ainda assim há esperança, pois há a raiz e, se esta estiver bem enraizada e firmada no Senhor, se fará tudo novo.
Depende de nós dizermos “sim” para Deus, e Ele fará com que todas as coisas contribuam para o nosso bem.
Eu perdoo, mas sempre digo a Justiça Deus não falha.
Eu perdoo, mas sempre digo a Justiça Deus não falha.
A Justiça de Deus
A justiça do Senhor é o atributo de perfeição moral. Seus pensamentos e atos são perfeitamente retos e perfeitos.
Nós não vivemos por regras, mas existem alguns princípios bíblicos que regulam nossas vidas e nossa conduta cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário