quarta-feira, março 2

Mais que vencedores




35  
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou  perseguição, ou  fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
36  Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". ?
37  Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 
39  nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rom 8:35-39
Aqueles que se acham capazes de vencer por conta própria querem que as coisas sejam justas. Querem o seu esforço recompensado e seu mérito reconhecido. Mas será temos em nós alguma coisa boa, algo que seja próprio de nós pelo qual mereçamos ser recompensados?
Somos podres e imundos por causa do pecado. As nossas boas ações, que pensamos ser um lindo manto de justiça, não passam de trapos imundos. Nós murchamos como as folhas no outono; os nossos pecados nos levam sem destino, como o vento faz com as folhas. (Isa 64:6 BV)  

Nenhum comentário: