quinta-feira, maio 5

Jesus, nosso alívio certo!

Há momentos em nossas vidas de grandes aflições e dificuldades que parece não ter fim, é neste momento que logo vem a pergunta: Onde esta o meu socorro? onde esta Deus ?? É na tristeza, angustia e vergonha, que mais queremos ver a sua presença, e se Ele (Deus) realmente esta conosco. Este é o momento que mais nos achegamos a Ele, mesmo desfalecendo em meio as dores, mas crendo que Ele existe e nunca nos abandona. De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te desampararei.”
  (Hebreus 13:5).

É Diante de tanta dor, lágrimas e incertezas, quando já não parece mais haver final neste túnel, que nos sentimos dentro deste lugar escuro que só enxergamos paredes ao lado, que devemos lembrar de olhar para nossa frente e prosseguir mesmo que não consigamos visualizar o fim, não esquecendo que lá na frente irradia um raio de luz carregado de esperança. Esta luz vem carregada de frases como: “Eu estou contigo, Eu sou o teu Deus” ; “Invoca-me no dia da angústia, eu te libertarei e você me glorificará”
(Sl 50,15); 
 “Tudo é possível ao que crer”(MC 9,23).

Esta é a hora de se humilhar e reconhecer toda sua fraqueza humana e sua total dependência de Deus, o reconhecendo como sua fortaleza e clamando em alta voz: “ Senhor meu Deus, vinde em meu auxílio, socorrei-me ó meu Salvador”. Essa é uma certeza que o nosso socorro vem. Ele vem cumprir sua palavra: “Antes que me chamem, eu responderei, ainda estarão falando e eu os escutarei” 
(Is 65,24). É neste momento que nos lançamos nos braços do pai de misericórdia, que nos consola e nos dá alívio.

Seja qual for o seu sofrimento, Deus dará um sentido para ele. Mesmo não o compreendendo hoje, mais Deus sabe do" porque" e para "que".
Assim como Jesus no Getsemani, quando estava em sua mais profunda angústia, em sua mais profunda dor, olha para o céu e diz: “...contudo, não seja feita a minha vontade,mas a sua
(Mt 26,39). A nós, nos resta entregar toda nossa tribulação nas mãos daquele que pode tornar leve nosso pesado fardo. Somente Ele poderá nos ajudar a carregar .

(Mt 11,28-30). E diga ao Senhor: “ Senhor Jesus, a partir de hoje, eu quero caminhar lado a lado contigo. Toma Senhor o meu pesado fardo, recebe Senhor todo meu sofrimento, minha dor e angústia. O Senhor é meu único refúgio e salvação e sei que és o único capaz de me ajudar a carregá-lo”.

Nenhum comentário: