quarta-feira, fevereiro 9

Educação "RONDONIA"


Texto do blog do governador Confúcio Moura.
 Declarei aberto o ano letivo de 2011 no Colégio Barão de Solimões em Porto Velho. O Barão de Solimões é das mais antigas escolas do Estado, com mais de 80 anos. Fica em terreno espremido que une as Avenidas Carlos Gomes e Pedro II, miolo da cidade.
Pelo jeito e discurso da diretora o Colégio vai bem. Excelente IDEB e com metas definidas de trabalho. No entanto, não é assim em todo Estado e a gente sabe que a educação precisa melhorar e muito. Sei que a abertura foi solene, mas, que bem pouca coisa muda neste momento dentro do meu discurso de campanha e da vida real. Porque não tive tempo nenhum para acrescentar nenhuma novidade.
A única ação concreta foi para beneficiar os professores que tem 40 horas contratuais e na forma da lei trabalhavam 30 e de agora em diante, apenas 26 horas em salas de aulas. O restante do tempo deverá ser ocupado no planejamento efetivo do seu serviço e tarefa. Entendo que o objetivo da lei é bom. Vamos ver na prática. Qual será a contribuição efetiva de mais 4 horas semanais para o planejamento.
Como sempre, na vida, o homem tem necessidade ser constantemente avaliado e controlado. Medido com régua o seu desempenho. É o que deve fazer cada diretor de escola observar o custo e o benefício desta medida amenizadora para o professor e excelente para a qualidade do ensino.
De agora em diante será perseguir os objetivos já decantados por todo o sempre. Ninguém duvida que se a meta for aluno a educação irá melhorar. Ninguém duvida que se a escola tiver meta definida – a educação também melhorará. Ninguém duvida que se cada professor for bem avaliado e o aluno também, a educação irá melhorar. Ninguém duvida que se o professor for, de fato, valorizado e respeitado, com esperança de melhoria salarial e que aconteça a cada ano, a educação irá melhorar. E no mais será o programa do governo – de melhorar o ambiente de trabalho, material pedagógico disponível, a implantação de uma escola progressivamente mais centrada na realidade do nosso povo – com certeza a educação irá melhorar. E por fim, os pais … estes benditos pais modernos, que não estão nem aí para a educação dos próprios filhos – que devem ao menos sentar com o menino para ver o caderno, ajudar a fazer um dever, olhar a letra, a organização da mochila, estas coisas simples. Os pais modernos…. estes pais….

Fonte: Blog do Confúcio
Autor: Confúcio Moura


Cantarei Ao Amor Dos Amores



Canterei ao amor, dos amores
O amor doce amor, o amor de Deus
Não há mais dúvidas em mim |
Todo o meu mundo mudou | bis
Ao amor dos amores, cantarei |
O inverno passou se foi a chuva
E de lírios a terra se cobriu
É tempo de nova canção |
A figueira reiverdeceu | bis
Ao amor dos amores, canterei |
Minha vida hoje é diferente
De alegria canta e bate o coração
Ele mudou todo o meu ser |
Quero de novo viver | bis
Ao amor dos amores, canterei
|

Igreja Cristã Maranata



08 de fevereiro - Dia Internacional da Internet Segura


Nesse dia 08 de fevereiro é o Dia Internacional da Internet Segura
É responsabilidade de todos educar para o uso responsável e seguro da grande rede, já que o acesso cada vez está mais facilitado, especialmente em se tratando de crianças e jovens. 
Antes, os pais tinham preocupação quando os filhos saiam de casa, hoje, o mundo entra em casa pelas janelas da web. 
E no mundo tem de tudo, de bom e ruim. 
Infelizmente, muitos pais sequer tomam consciência dos riscos que os filhos podem correr quando passam horas a fio navegando sem nenhuma orientação ou acompanhamento. 
Nem sempre isso ocorre por mal, às vezes é por ignorância mesmo. Por isso penso que a escola também precisa assumir esse papel orientador. 
Faça a sua parte! 
(Texto extraído do blog:Blogosfera Marli)




Nenhum comentário: