sexta-feira, fevereiro 11

A LUTA E AS BATALHAS - COM JESUS CRISTO VENCEREMOS!!



(13) Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. (14) Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. (15) Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; (16) embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (17) Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Efésios 6:13-17 – RA).

(13) Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor, (Colossenses 1:13 RA)

Capacete da Salvação

·O capacete da salvação não é um amuleto;
·Não é uma coisa para dar sorte e proteger como pé-de-coelho ou fita colorida;
·Ele não existe pra vender no camelô da esquina nem na loja do shoppping;
·O capacete é um presente de Deus para aqueles que experimentaram a salvação que há em Cristo Jesus;
Usar o capacete da salvação é ter a sua mente protegida dos ataques do inimigo contra a sua mente. De que forma somos atacados em nossas mentes?
Escrevendo a Timóteo, o apóstolo Paulo explica o que acontece quanto nos deixamos corromper pelo inimigo de Deus. Quando entramos para a batalha sem o capacete da salvação, nossa natureza pecaminosa é induzida ao erro e podemos ter o mesmo destino das pessoas sobre quem Paulo alerta Timóteo. II Timóteo 3:1 – 8.
(1) Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, (2) pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, (3) desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, (4) traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, (5) tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. (6) Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, (7) que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. (8) E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; (II Timóteo 3:1 – 8 RA).

A Bíblia diz que antes de confiarmos plenamente em Deus as coisas espirituais parecem loucura. Só quem tem o Espírito de Deus é que consegue entendê-las. E sabe por quê? Porque é o Espírito Santo que produz em nós a mente de Cristo.
(14) Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (15) Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. (16) Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. (I Coríntios 2:14 -16 RA

GENISIS


MAMÃE
3 anos: "Mamãe, te amo."

11 anos: "Mãe, não enche."

16 anos: "Minha mãe é tão irritante."

18 anos: "Eu quero sair de casa."

25 anos: "Mãe, vc tinha razão."

30 anos:" Eu quero voltar pra casa da minha mãe."

50 anos: "Eu não quero perder a minha mãe."

70 anos: "Eu abriria mão de TUDO pra ter minha mãe aqui comigo."

Lembre-se: Você só tem uma mãe.


Nenhum comentário: